Projetos Atuais

Movimento PROSSEGUIR Contra o Abandono Escolar
32 escolas ligadas a Diretoria de Ensino Sul II – São Paulo

Desde 2015, o Movimento Prosseguir trabalha diretamente com as questões ligadas ao abandono escolar a partir da disseminação das 24 Forças Pessoais. A premissa que orienta este projeto piloto é a de que a escola deve ser percebida como um espaço de pertencimento e de através da prática das Forças Pessoais todos os envolvidos podem desenvolver Relacionamentos10, criando um ambiente em que todos se potencializam.
Atualmente, a Fundação Geniantis tem trabalhado junto aos grêmios estudantis, fomentando a prática das Forças e atenta às fomes de Vínculo, Autonomia e Competência dos alunos

Escola Estadual de Ensino Integral Bernadete Aparecida Pereira Godoi
Chácara Santa Maria, Zona Sul de São Paulo

O projeto iniciado em 2017 envolve os anos finais do ensino fundamental e todo o ensino médio, envolvendo cerca de 30 professores e 400 alunos e envolve duas etapas distintas e complementares.
Inicialmente, os professores receberam capacitação no Método Geniantis através do curso de 9 módulos. Em seguida, como forma de disseminar os conceitos e a prática de Relacionamentos10 na escola inteira, estabelecemos um trabalho complementar ao Projeto de Vida (eixo diversificado do modelo do Programa de Ensino Integral), envolvendo alunos e familiares.
O projeto já mostra impactos positivos na criação de um ambiente de  bem-estar; na capacidade de resolução de problemas; na redução do estresse; no maior êxito em metas; no aumento da confiança, da resiliência e do engajamento.

Escola Estadual Professora Maria Jannuzzi Mascari
Parque Fernanda, Zona Sul de São Paulo

Atuando na escola há cerca de um ano, a Fundação Geniantis deu inicio a realização de um projeto piloto nos anos iniciais do Fundamental 1, através de Professoras (es) Polivalentes.
Após a capacitação dos professores na Metodologia Geniantis, está em fase de implementação um trabalho em que o corpo docente dissemina a prática de Relacionamentos10,
impactando no bem-estar; na capacidade de resolução de problemas; na redução do estresse; no maior êxito em metas; no aumento da confiança, da resiliência e do engajamento.

Associação Rainha da Paz
Jardim São Luiz – Zona Sul de São Paulo

A Fundação GENIANTIS sabe o quanto é importante trabalhar com os alunos desde a educação infantil.  No ano de 2018, firmamos uma parceria com a Associação Rainha da Paz que já existe á 25 anos, atuando na região do Jardim São Luiz com 15 Núcleos de trabalho de educação e ação social.  Oferecemos o curso de EAD Relacionamentos10 para todos os gestores.  Optamos por trabalhar primeiro com as creches. Os gestores gostaram do novo conhecimento adquirido e abriram espaço para os professores, e os demais funcionários das CEIS, também adquirirem este conhecimento. Acreditamos que trabalhar primeiro com quem cuida dos alunos faz todo o sentido. Após os professores passarem pelo curso de EAD Relacionamentos10, iremos estender este conhecimento aos alunos, oferecendo a eles o trabalho com as Forças de caráter e sucessivamente para seus familiares.

 

Voltar